quinta-feira, 3 de maio de 2018

FEIRA EM HISTÓRIA – COMERCIANTE VALBERT MANSUR: MESTRE EM “TIRADAS HILÁRIAS”

Evandro e os casos inusitados
Considerado um dos grandes contadores de causos ocorridos no dia a dia desta cidade, o professor Evandro Sampaio Oliveira, em texto publicado no antigo Blog Santanópolis, lembra que o comerciante Valbert Mansur, um descendente de árabes estabelecido na Rua Sales Barbosa, era mestre em tiradas hilárias. Entre outras, dizia ter medo de avião explicando que “se navio afundar sei nadar mas se avião pifar não sei voar”. Vale a pena lembrar aquele comerciante com seu raciocínio inusitado. (Adilson Simas)

O MEDO DE VIAJAR DE AVIÃO
Valber Mansur, descendente de árabes, grande comerciante de miudezas na rua Sales Barbosa, casado com a bela Santanopolitana Roland, era uma pessoa interessante, tinha raciocínio inusitado, consequentemente com tiradas hilárias.
Certa vez em um exame médico de rotina, seu médico recomendou diminuir os vícios para o bem da saúde, ele prontamente obedeceu, passou a levar seis meses jogando baralho, sem fumar ou tocar em álcool, nos outros seis meses, largava o baralho passando a fumar e nos últimos seis meses da sequência planejada, bebia a cervejinha quando saía do trabalho, desta forma dizia que só tinha um vício. MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário