Por Fernando Brito
É povo e mais povo.
Enquanto a mídia se dedica a cobrir as futricas do PSDB e as
inexpressivas viagens de João Doria aos salões das elites dos estados do
Nordeste – que só chamam alguma atenção porque alguns tolos a dão, com as “ovadas” – a caravana de Lula vai juntando povo, como você
assiste aí em baixo, ao vivo, na Praça do Carmo, em Recife.
A direita, despeitada, não deixa sair na mídia convencional.
Nestes tempos de internet, não adianta muito.
No Valor, a consultoria .Map, dedicada ao mapeamento e análise de
discussões de temas nacionais por formadores de opinião na imprensa e nas redes
sociais, diz que” as andanças dos últimos dias renderam impressionante destaque
a Lula”.
A consultoria apurou que a campanha política do
ex-presidente pelo nordeste brasileiro, que começou na quinta-feira da semana
passada, conquistou 63% de positividade entre os formadores de opinião na
imprensa e a população ativa nas redes sociais, na semana terminada na
quarta-feira, 23 de agosto. Esse resultado é considerável. “As manifestações de
apoio ao ex-presidente, nas redes, têm origem entre o público em geral, mas,
principalmente, no compartilhamento dos tuítes do perfil @LulapeloBrasil”,
informa a .Map.
As mobilizações contínuas, muito mais que por representarem
os movimentos de massa que logo estaremos assistindo, representam um elemento
de desconstrução do discurso da mídia de que Lula seria um “campeão de
rejeição”, desprezado e rejeitado.
O que a realidade mostra é o contrário do que a mídia diz.
E a verdade ainda é a realidade que se vê, não a versão que
se difunde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário