Por Fernando Brito
Matéria do mais prestigioso jornal de negócios dos EUA, o
Wall Street Journal, para dar a vocês a
ideia de quanto vale fazer a cabeça de nossa juventude:
Com o objetivo de garantir um investimento em private equity
de US$ 450 milhões, a Vice Media assinou um acordo com o gigante de mídia
brasileiro Grupo Globo para expandir a marca focada na juventude no maior país
da América Latina, informa o site do Wall Street Journal.
O acordo dá à Globo – por meio de sua subsidiária de cabo e
satélite, a Globosat – uma participação minoritária significativa em uma joint
venture recém-formada abrangendo as operações de produção editorial brasileira
da Vice Media e a agência de criação interna, Virtue, disseram as empresas.
O acordo do Brasil é o mais recente em um amplo impulso
internacional para a Vice, que assinou uma variedade de acordos de parceria
similares em mercados estrangeiros ao redor do mundo. No Brasil, o acordo
resultará em blocos de programação da Viceland aparecendo nos canais Globosat,
que atingem 53 milhões de telespectadores no país.
Na época da Guerra do Vietnã, surgiu um filme chamado
“Corações e mentes” sobre a dominação que vinha junto com as bombas
incendiárias. As novas bombas não jogam napalm sobre a copa das árvores das
florestas.
Jogam-no sobre nossos neurônios, porque coração sem mente é
sempre selvagem.
PS. A propósito, um negócio de quase meio bilhão de dólares
não sai nos jornais daqui…
Nenhum comentário:
Postar um comentário