Por Bajonas Teixeira
Todas as pesquisas saídas de institutos com credibilidade
dão Lula na frente para 2018. A última pesquisa, do Ibope, comentada na coluna
do jornalista José Roberto de Toledo, no Estadão, mostra a convergência de duas
tendências massacrantes: o número dos eleitores que dizem que votariam com
certeza em Lula, somado aos que poderiam votar, chega a 47%. A rejeição a Lula,
por outro lado, caiu 14 pontos. A quem agradecer? Ao Globo, à Veja, à Isto é, à
Folha, ao UOL, ao Estadão, etc. Enfim, o milagre está ai, e o nome do santo
pode ser dito: é a mídia.
Tudo isso acontece após dois anos de massacre incessante,
dia e noite, da mídia contra Lula, contra o seu legado, e contra a sua situação
de símbolo das lutas sociais e da democracia brasileira. Como é possível que,
com toda a potência dos seus aparatos, a mídia brasileira tenha fracassado de
novo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário