Matéria muito curiosa hoje no G1 aparece com o título
“Aprovação ao governo Temer varia de 8% a 19% nas capitais, aponta Ibope”. O
inusitado da matéria está em que ela privilegia e dá destaque aos dados que
podem ser benéficos a Temer, o que produz uma enorme distorção.
A mágica começa com o privilégio dado ao Ótimo/bom e o
esquecimento, muito sintomático, do outro lado da tabela, onde se lê as
palavras “Ruim/Péssimo”. Por demais acrobática ou contorcionista, a leitura da
Globo destaca, por exemplo, que 8% dos entrevistados em Salvador avaliam o
governo Temer como Ótimo/Bom.
Ocorre que na outra extremidade do espectro, se localizam
53% da população de Salvador que entende que o governo Temer é Ruim/Péssimo.
Com muita singeleza e neutralidade, o texto da Globo resume a situação:
“A avaliação do governo do presidente Michel Temer (PMDB)
como ‘ótimo’ e ‘bom’ varia de 8% a 19% nas capitais, segundo pesquisas Ibope
realizadas nesta semana e na semana passada. (...)

Nenhum comentário:
Postar um comentário