segunda-feira, 5 de setembro de 2016

IBOPE – CINCO MAIORES CAPITAIS AVALIAM GOVERNO TEMER COMO TRÁGICO

Matéria muito curiosa hoje no G1 aparece com o título “Aprovação ao governo Temer varia de 8% a 19% nas capitais, aponta Ibope”. O inusitado da matéria está em que ela privilegia e dá destaque aos dados que podem ser benéficos a Temer, o que produz uma enorme distorção.

A mágica começa com o privilégio dado ao Ótimo/bom e o esquecimento, muito sintomático, do outro lado da tabela, onde se lê as palavras “Ruim/Péssimo”. Por demais acrobática ou contorcionista, a leitura da Globo destaca, por exemplo, que 8% dos entrevistados em Salvador avaliam o governo Temer como Ótimo/Bom.

Ocorre que na outra extremidade do espectro, se localizam 53% da população de Salvador que entende que o governo Temer é Ruim/Péssimo. Com muita singeleza e neutralidade, o texto da Globo resume a situação:


“A avaliação do governo do presidente Michel Temer (PMDB) como ‘ótimo’ e ‘bom’ varia de 8% a 19% nas capitais, segundo pesquisas Ibope realizadas nesta semana e na semana passada. (...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário