sábado, 3 de setembro de 2016

ERA TEMER ISOLA O BRASIL NA PRÓPRIA AMÉRICA DO SUL

De líder natural do continente, o Brasil começa a se tornar um pária entre seus próprios vizinhos, desde o golpe parlamentar de 2016, que afastou a presidente do cargo e permitiu a ascensão de Michel Temer sem que tenha havido crime de responsabilidade; em nota, o governo do Uruguai, de Tabaré Vazquez, condenou a "profunda injustiça"; o Chile, de Michele Bachelet, manifestou apreço por Dilma, sem citar Temer, em seu comunicado; mais radicais, o Equador, de Rafael Correa, a Venezuela, de Nicolas Maduro, e a Bolívia, de Evo Moraes, retiraram seus embaixadores; a Unasul, liderada por Ernesto Samper, deve convocar reunião extraordinária; com Temer, Brasil só tem o apoio do Paraguai, que passou por golpe semelhante, e da Argentina

Nenhum comentário:

Postar um comentário