segunda-feira, 2 de novembro de 2015

GASPARI ABRE O JOGO: PREPARA-SE UM NOVO YOUSSEL

Por Fernando Brito
A coluna de Eli Gaspari, que é uma espécie de guru do pensamento da direita brasileira, explicita hoje o que este modestíssimo blog já registrara aqui, há quatro dias: prepara-se, com um picareta velho conhecido e sempre “aliviado” pela Polícia e pela Justiça, um novo “delator premiado”, cuja credibilidade, como a de Alberto Youssef, é fundada na sua própria e longa roubalheira.

Trechos de sua coluna de hoje, com meus parênteses e grifos:

“Se a juíza Célia Bernardes, da 10ª Vara Federal de Brasília, estiver no mesmo caminho de seu colega Sergio Moro, a Zelotes se transformará numa Serra Pelada da corrupção. Ela foi o maior garimpo de ouro a céu aberto do mundo.”(…)


Em 2001, durante o tucanato, teve sua prisão pedida pelo Ministério Público, porém ela foi negada pela Justiça. Nessa época ainda não se popularizara a expressão “pixuleco”, mas no plantel dos mimados por APS estavam parlamentares, secretárias e até o motorista de um assessor do ministro da Fazenda (que tem nome, Pedro Malan, cujo assessor Hugo Braga tinha um motorista contratado por APS

Nenhum comentário:

Postar um comentário