Filme foi criado pela agência DDB e lançado esta semana no
país vizinho.
No Brasil, campanha será julgada por mostrar gays trocando
presentes.
Do G1, em São Paulo
Enquanto no Brasil um comercial da Boticário será julgado
por mostrar uma troca de presentes entre casais homossexuais, na Argentina, uma
campanha recém-lançada pela Telefónica tem até beijo gay – e sem polêmica
aparente ou pedidos de boicote. Assista ao vídeo.
Criado pela agência DDB para promover o serviço de banda
larga Speedy Dúo Plus, o comercial mostra uma senhora que, ao falar ao
telefone, refere-se a dois jovens como "muito amigos". Eles aparecem
trocando um beijo ao fundo, longe dos olhos da atriz.
Boicote no Brasil
Esta semana, a campanha de Dia dos Namorados do Boticário
virou alvo de protestos e ameaça de boicote à marca nas redes sociais e até de
denúncia ao Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária).
O órgão informou na terça-feira (2) que abriu um processo
para julgar a propaganda após receber mais de 20 reclamações de consumidores
que consideraram a peça "desrespeitosa à sociedade e à família".
Ainda não há data para o julgamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário