sábado, 3 de janeiro de 2015

DIRETOR DO FILME “TIM MAIA” PEDIU AOS FÃS PARA NÃO VEREM A SÉRIE DA GLOBO

Cineasta Mauro Lima
03/01/201513h15
A cinebiografia do cantor Tim Maia, baseada no livro "Vale Tudo - O Som e a Fúria de Tim Maia", percorre cinquenta anos na vida do artista, desde a sua infância no Rio de Janeiro até a sua morte, aos 55 anos de idade, incluindo a passagem pelos Estados Unidos, onde o cantor descobre novos estilos musicais e é preso por roubo e posse de drogas. Reprodução
Em mensagem publicada no Instagram, o cineasta Mauro Lima, diretor do filme "Tim Maia", pediu a seus seguidores que não assistissem "Tim Maia – Vale o que vier", série exibida pela Globo entre quinta (1º) e sexta-feira (02).

"Aos seguidores que não viram 'Tim Maia' no cinema sugiro que não assistam essa versão que vai ao ar hoje e amanhã na Globo. Trata-se de um subproduto que não escrevi daquele modo, nem dirigi ou editei", escreveu o cineasta.
Como a emissora informou, o programa foi "uma recriação do filme" de Lima. A Globo eliminou cenas, acrescentou outras, incluiu depoimentos de contemporâneos do cantor e ainda gravou imagens nas quais o ator que interpreta Tim Maia narra trechos da própria história

Fãs de Tim Maia que viram tanto o filme quanto a série reclamaram muito da forma como foi abordada, na TV, a conturbada amizade do cantor com Roberto Carlos, seu contemporâneo da Tijuca.
Baseado no livro de Nelson Motta, "Vale Tudo – O som e a fúria de Tim Maia", o filme abraça a ideia de que Roberto Carlos deu de ombros e até humilhou o amigo quando ele o procurou no início da carreira. Na TV, uma sequência forte que mostra esta situação foi eliminada e, em seu lugar, entrou um depoimento do cantor dizendo que ajudou, sim, Tim Maia.

Mauro Lima não comentou as alterações feitas pela TV. Irônico, apenas disse que a série é uma versão que não tem relação nenhuma com o seu trabalho. "Seria um 'director´s non cut'." E recomendou: "Sugiro esperar sair no Now ou em DVD na sua forma original".


Nenhum comentário:

Postar um comentário