domingo, 25 de maio de 2014

CANTANHÊDE MOSTRA AONDA A DIREITA SENTE O GOLPE

Autor: Fernando Brito

Os marqueteiros do PT,que focam sempre no desejo individual de progresso (e o desejo existe, é natural, forte e bom), deveriam atentar para a coluna de hoje de Eliane Catanhêde, a mais perfeita tradução do tucanismo jornalístico.
Tal como aconteceu, semana passada, quando antecipou a subida de Dilma nas pesquisas, Catanhêde  -  muito bem informada sobre as análises de pesquisas feitas pelo conservadorismo – revela hoje o que doeu entre os tucanos a mudança de postura do Governo.
“Aécio e Eduardo Campos vinham bem quando o debate (ou o “terreno”) era Petrobras, crise ética, crescimento baixo, inflação alta, o preço do tomate. Mas Dilma, que patinava, deu uma guinada e puxou tucanos e pessebistas para o campo social. Este é o forte do PT e de Lula e a única área que salva o discurso de Dilma.
Com a CPI da Petrobras no Senado enterrada e a CPI mista natimorta, lá se foram vários cartuchos da oposição. E os novos anúncios do governo -aumento do Bolsa Família, correção da tabela do IR, investimentos em saneamento básico- reforçaram a munição de Dilma. O anúncio do medo e dos fantasmas fez a liga. CONTINUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário