A origem da teoria de que ninguém é Vasco tem explicação… No ano 2000, o Vasco estampou a logomarca do SBT em sua camisa na final da extinta Copa João Havelange, sem receber qualquer remuneração por isso. O fato foi uma simples provocação à Rede Globo, que transmitiu a partida final do torneio entre Vasco e São Caetano. Desde então, a Rede Globo faz campanha contra o Vasco e cultiva, de maneira discreta porém objetiva, a idéia de que ninguém é Vasco. A idéia do “ninguém é Vasco” se baseia no fato de não haver comemoração na Zona Sul do Rio de Janeiro quando o clube consegue uma vitória. Diferentemente de Fluminense, Botafogo e Flamengo, cujas torcidas sempre fazem muito barulho, a torcida do Vasco praticamente inexiste na camada mais privilegiada da sociedade carioca. Por isso torna-se comum nas rodas de discussão se ouvir que “Ninguém é Vasco!”, o que deixa a minoria vascaína inconformada. Mesmo assim, o fato é que o Vasco tem sim uma grande torcida e merece ser respeitado. A idéia de que ninguém é Vasco é verdadeira até certo ponto, mas o fato é que o Vasco merece mais respeito por parte da imprensa brasileira, leia-se Globo.
A origem da teoria de que ninguém é Vasco tem explicação…
ResponderExcluirNo ano 2000, o Vasco estampou a logomarca do SBT em sua camisa na final da extinta Copa João Havelange, sem receber qualquer remuneração por isso.
O fato foi uma simples provocação à Rede Globo, que transmitiu a partida final do torneio entre Vasco e São Caetano.
Desde então, a Rede Globo faz campanha contra o Vasco e cultiva, de maneira discreta porém objetiva, a idéia de que ninguém é Vasco. A idéia do “ninguém é Vasco” se baseia no fato de não haver comemoração na Zona Sul do Rio de Janeiro quando o clube consegue uma vitória.
Diferentemente de Fluminense, Botafogo e Flamengo, cujas torcidas sempre fazem muito barulho, a torcida do Vasco praticamente inexiste na camada mais privilegiada da sociedade carioca.
Por isso torna-se comum nas rodas de discussão se ouvir que “Ninguém é Vasco!”, o que deixa a minoria vascaína inconformada.
Mesmo assim, o fato é que o Vasco tem sim uma grande torcida e merece ser respeitado. A idéia de que ninguém é Vasco é verdadeira até certo ponto, mas o fato é que o Vasco merece mais respeito por parte da imprensa brasileira, leia-se Globo.