segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

PARA MOACYR FRANCO, BRASIL TRATOU NELSON NED COMO "ANÃO DE CIRCO"

"Nelson Ned servia para o Carneggie Hall, mas não para o Credicard Hall?", questionou o cantor e apresentador Moacyr Franco durante o velório do amigo, na noite deste domingo (5). "No Brasil é assim, se o artista está fora do circuito da MPB, não toca em lugar nenhum", completou.

Um dos únicos nomes conhecidos no velório do cantor, Moacyr Franco falou ao UOL pouco antes da cerimônia de despedida de Ned, e reclamou da falta de reconhecimento que o artista sofreu em seu próprio país. "A vida inteira foi tratado por muitos como um anão de circo, e foi alvo de muitas piadas". E completou: "É difícil tolerar isso, ainda mais quando estamos falando de um artista da grandeza de Nelson Ned".
 O cantor e apresentador Moacyr Franco vai ao velório de Nelson Ned no cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. "O primeiro lugar em que o Nelson Ned cantou foi no meu programa, em 1961, aos 12 anos. No coro tinha a Dolores Duran e o Altemar Dutra, e o Nelson arrasou". "Pelo meu gosto, eu falaria hoje em espanhol, porque foi lá fora que o ele foi respeitado", afirmou Franco .


Um comentário:

  1. É lamentável as condições em que morreu Nelson Ned, contudo quero registrar alguns equívocos publicados. O primeiro programa onde ele se apresentou foi na TV Continental, entre 1962 e 1963, Programa De Braços Abertos, no Clube das Garotas. Em 61, como diz Moacir, Dolores já havia morrido (24.10.59); Altemar não era conhecido, só apareceu quando foi para a Boate Cangaceiro, fazer os intervalos de Helena de Lima, em 1962. Nelson Gonçalves estava decadente e afastado por envolvimento com cocaína.Eu estava lá e a tudo assisti.

    ResponderExcluir