Segundo Ricado Melo, da Folha de S. Paulo, ao acomodar o PSDB em sua gestão, governador de Pernambuco cravou sua opção pela velha política, levando junto com ele a ex-ministra Marina Silva; “Pede-se apenas ao pessoal que chame as coisas pelo nome, sem tentar vender como novidade as práticas mais gastas e requentadas da política brasileira”
6 DE JANEIRO DE 2014
247 – O colunista da Folha de S. Paulo Ricardo Melo critica
o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) de vender uma propaganda
enganosa. Segundo ele, ao acomodar o PSDB em sua gestão, ele cravou sua opção
pela velha política, levando junto com ele a ex-ministra Marina Silva.
Para Melo, ninguém pode contestar o direito de Campos
aliar-se com quem quiser. Mas o que se discute é a venda do acordo firmado com
Marina como como a aurora de um novo modo de fazer política.
“E a lógica eleitoral do momento, para Campos e cia., é
impedir a reeleição de Dilma e ponto final. Nada de errado nisso: faz parte do
jogo e é seu direito. Pede-se apenas ao pessoal que chame as coisas pelo nome,
sem tentar vender como novidade as práticas mais gastas e requentadas da
política brasileira”, diz. Leia o artigo na íntegra aqui.
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