Campanha estreia neste domingo no Fantástico com versão exclusiva
A campanha de fim de ano vai convidar o público a brincar
junto com o elenco da Globo numa homenagem ao talento brasileiro. Com criação
da Comunicação da Globo, em parceria com a produtora Mixer, os filmes entram no
ar a partir deste domingo, dia 24, no Fantástico. Marca das festas de fim de
ano, a música “Um novo tempo” ganha um arranjo novo e inédito e é construída
pelo elenco com movimentos das mãos e do corpo, como nas brincadeiras de
criança.
A mensagem passeia por várias cidades, como Salvador,
Manaus, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre, mostrando pessoas dessas
regiões cantando e tocando a música com percussões pelo corpo, até chegar aos
estúdios da Globo no Rio de Janeiro e em São Paulo, encontrando e contagiando
os cerca de 250 artistas, jornalistas e apresentadores da emissora que
participaram das gravações. A vinheta é dirigida por João Daniel Tikhomiroff,
que contou com o apoio do diretor de fotografia francês Jean Benoit Crepon
nesse trabalho.
Na estreia, dentro do Fantástico, vai ao ar uma versão
exclusiva com três minutos de duração. Depois, seis versões do filme, com 60
segundos cada, se revezarão nos intervalos da programação da Globo até o dia 6
de janeiro. No aquecimento para a entrada da campanha no ar, são exibidos seis
teasers de 15 segundos, entre os dias 20 e 24 de novembro, estrelados por
Galvão Bueno, Glória Pires, Tony Ramos, Klara Castanho, William Bonner e Zeca
Camargo. Eles falam sobre esperança, futuro, transformação, sonhos e festa,
chamando a atenção do público para o lançamento da campanha no ‘Fantástico’.
João Daniel Tikhomiroff, que dirigiu o filme, conta o que o
público pode esperar.
- Inovar é sempre importante. O resultado esse ano ficou
muito bom porque essa 'ola' de batimentos vai contagiando o Brasil inteiro, com
muita emoção. É uma mensagem de otimismo e alegria para 2014 - ressalta o
diretor.
O clima durante as gravações foi de descontração,
confraternização e muito improviso. Para mostrar os talentos da Globo em
sintonia o tempo todo com os talentos do Brasil, a equipe contou com o apoio
dos músicos e percussionistas corporais do grupo Barbatuques, que ajudaram o
elenco a produzir os sons da música com movimentos simples, como palmas, estalo de dedos e batidas das mãos
pelo corpo.
- A batida da música é muito gostosa, fácil de fazer, e é
bárbaro ver os batimentos feitos por pessoas espalhadas pelo país inteiro se
unirem aos produzidos pelo elenco da Globo, na mesma sintonia - conta André
Hosoi, coordenador artístico dos Barbatuques.
Fly, coreógrafo da Globo, acompanhou de perto e ajudou a
organizar a coreografia estrelada pelo elenco. O produtor musical Sérgio
Rezende, que participa pela primeira vez da campanha de fim de ano da Globo,
teve o desafio de dar um novo arranjo ao tradicional jingle da emissora criado
por Marcos Valle, Nelson Motta e Paulo Sérgio Valle. Na campanha, a trilha é
cantada por Cassio Calazans.
- Minha missão foi dar uma nova visão a um clássico - afirma
Rezende.
Nenhum comentário:
Postar um comentário