Por Fernando Britto
Os amigos talvez se lembrem que, na campanha passada, José
Serra contratou o “guru do marketing eletrônico, o americano-indiano Ravi
Singh, da empresa ElectionMall. E todo mundo também soube que o guru gorou em
pouco mais de um mês, um retumbante fracasso.
Agora, a coluna Esplanada, escrita pelo jornalista Leandro
Mazzini, no UOL, diz que “o senador Aécio Neves (PSDB), pouco afeito a redes
sociais, decidiu montar o que classifica de ‘um bunker virtual’ para a futura
campanha”. ‘
“Os gurus digitais vão atuar em postagens no Twitter,
Facebook, e também no monitoramento 24 horas de notícias a seu respeito”,
segundo Mazzini assegura, após ter conversado com o Senador.
Embora Aécio tenha, ao menos, procurado gurus nacionais,
acho que o mantra não está afinado.
Primeiro porque a cópia mal-feita do Dima Bolada – o Aécio
Boladasso – foi um retumbante fracasso, mesmo tendo merecido matéria em O Globo
quando tinha um único seguidor.
O personagem foi moldado à imagem e semelhança do candidato:
é sem graça, sem personalidade, sem espirituosidade, demagogicamente
“certinho”.
Pode fazer sucesso lá em Conceição das Dores da Serra, até
que as congregadas lhe descubram os hábitos boêmios.
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