Declaração é do jornalista Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania, que resgata a imagem de um protesto realizado em 1968 contra a ditadura militar, que mostra os manifestantes sem máscaras; "Brincando de 'revolucionários', os moleques mimados gostam de arrotar 'coragem' apesar de se mascararem sem a menor necessidade", protesta o blogueiro, sobre os manifestantes de hoje
9 DE SETEMBRO DE 2013 ÀS 15:54
247 - "Ser 'rebelde', hoje, é molezinha", diz o jornalista Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania. "Queria ver 40 anos atrás", acrescenta.
Segundo ele, que resgata a imagem de um protesto de 1968, em que os manifestantes aparecem sem máscara, não há necessidade de usar o artefato atualmente, uma vez que todos podem dizer o que quiser, ao contrário do que acontecia na época da ditadura militar.
"Brincando de 'revolucionários', os moleques mimados gostam de arrotar 'coragem' apesar de se mascararem sem a menor necessidade, pois hoje os que estão por trás dos protestos de 7 de setembro vivem em um país democrático em que todos podem dizer o que quiserem publicamente sem medo de serem torturados e até assassinados", escreve Guimarães, em artigo.
"Os militares e o grupo Anonymous engendraram os protestos de 7 de setembro para pedir as cabeças, sobretudo, de José Dirceu e José Genoino, que lutaram para que todos pudessem ir às ruas dizer o que quisessem sob um governo do qual discordam. E sem necessidade de golpistas esconderem de novo os rostos, como fizeram na foto de 1970", prossegue o blogueiro, comentando a foto deste post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário