Calçadista produziu peça exclusiva com couro de cobra píton
e pó de ouro.
Olívio Martins é famoso por usar peles exóticas como a de
crocodilo do Nilo.
Conhecido por confeccionar botas com couros exóticos, o empresário Olívio Martins, de 44 anos, superou o próprio recorde e apresenta na 58ª Festa do Peão de Barretos (SP) o modelo considerado o mais caro já produzido no país. Feito em couro de cobra píton, pó de ouro e salto cravejado com em diamantes de 2,5 quilates, um par dos sapatos custa R$ 77 mil.
Há nove anos, o empresário viaja de Ipiguá (SP) para Barretos, especialmente para lançar as peças diferenciadas durante o maior rodeio da América Latina. Neste ano, entretanto, superou a própria expectativa. "Meus produtos sempre foram reconhecidos em todo o país, mas o lançamento dessas botas renderam a maior repercussão da fábrica até hoje. O telefone e o e-mail não param", afirma Martins.
O calçadista não revela detalhes sobre a confecção das botas, como, por exemplo, onde obtém e quanto paga por cada peça preciosa. Em entrevista ao G1, Martins afirma apenas que cada par tem 54 gramas de ouro e 110 diamantes do tipo champanhe, conhecidos pelo tom marrom, totalizando R$ 48 mil em matéria-prima. O preço da mão-de-obra e do couro exótico não é contabilizado. "Cada detalhe é cuidadosamente costurado à mão. É um trabalho artesanal", diz. MAIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário