quinta-feira, 8 de agosto de 2013

AUMENTO DA CONTRIBUIÇÃO PATRONAL À PREVIDENCIA

Anúncio foi feito pelo prefeito ao lado da secretária Denise Mascarenhas, de Saúde

A contribuição patronal à Previdência Municipal passará de 22% para 26% a partir do próximo ano. A informação foi dada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho,  durante a assembleia promovida pelo Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde, na manhã desta quinta-feira, 8, no salão de eventos do Edifício Euterpe, contando  com a presença da secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, dirigentes sindicais, e membros da categoria.
O prefeito salientou a preocupação com a situação da Previdência Municipal. “Uma lei aprovada na Câmara prevê o aumento da contribuição patronal, ou seja, a parte que a Prefeitura paga esse ano é 22%, já no próximo ano será em torno de 26%, e em 2016 será em torno de 30%”, revelou.
José Ronaldo explicou que a medida do Governo Municipal visa evitar problemas futuros relacionados à aposentadoria dos servidores. “Vai aumentar consideravelmente as despesas de previdência na folha, e conseqüentemente dificultará a questão de aumento salarial. Atualmente os servidores pagam 11% e a Prefeitura 22%. Mas o que se arrecada hoje não cobre mais o que se paga aos aposentados”, exemplificou. Mais no site da SECOM


2 comentários:

  1. Esse prefeito é um verdadeiro carrasco dos agentes de saúde, aliado a esse sindicato pelego tem massacrado essa categoria.Recebe o repasse do ministério da saúde e diz que fica difícil da aumento pra categoria.Só quem ta lucrando com o puxa-saquismo são os do sindicato como a própria Lúcia Gutemberg que assumiu ser puxa-saco em plena assembléia quando ainda era presidente do sindicato e hoje é cargo de confiança do prefeito na secretaria do meio ambiente.Um monte gente sem caráter usando a categoria pra enriquecer.

    ResponderExcluir
  2. Vergonha total isso! E esse sindicalista vendido chamado Nelson que foi numa assembleia dos agentes de endemias querendo unificar forças,querendo segundo ele unir as duas categorias, não passa de um cachorrinho de politico,observem se ele foi ao movimento no dia 11 de julho?Nem ele nem mais ninguém dos agentes ACS,vergonha total pra eles (Coordenação)e a categoria é que está pagando...Vergonha viu Dona Lucia Gutemberg,assim o gestor fica na dele e não faz o que de fato é pra ser feito:Pagar o nosso salario que não é o minimo...Vergonha também pra presidente da Associação dos agentes de Endemias a senhora "Izabel Cristina" que não anda de braços dados com sua categoria e por motivos que não sabemos não quer de forma alguma se unir ao Sindicato do senhor "Roberto de Carvalho" que por sinal trabalha e muito por essa categoria de Endemias...meus sinceros desabafos gente vamos retalias esse povo vendido e que anda nas mãos do prefeito!

    ResponderExcluir