"Também os grandes jornais migrarão para a Internet, terminando suas operações impressas. Mas lá serão apenas mais um agente de informação, com algum peso, mas sem poder mais ditar os rumos da opinião pública", diz o blogueiro
20 DE MAIO DE 2013 ÀS 05:26
247 - Em artigo publicado neste domingo, o jornalista Luís Nassif aponta a queda brusca da influência dos grandes jornais, que morrerão em papel, migrarão de vez para a internet, mas serão diluídos no mar de informações. Leia abaixo:
Os últimos momentos do jornalismo de papel
Na última sexta feira, a editoria Poder, do jornal Folha de São Paulo, publicou 6 matérias. A primeira, sobre a votação da Lei dos Portos, dividida em algumas sub-retrancas. A mais importante descrevia a votação e as reações suscitadas, com informações que já haviam sido abundantemente exploradas no dia anterior - inclusive pela Folha online.
No Estadão, reduziram-se cadernos, notícias e equipes.
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Historicamente, o produto "notícia" sempre se baseou em poucas variedades de embalagens. Nos jornais mundiais de maior peso, formadores de opinião, buscava-se diferenciar do produto "entretenimento". Para tanto, recorria-se a um estilo sóbrio, a um conteúdo analítico privilegiando o conceito de relevância. CONTINUE LENDO
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