sábado, 2 de março de 2013

QUEDA DA AUDIÊNCIA DO JN É ALERTA PARA A IMPRENSA


Análise do jornalista e professor Carlos Castilho, publicada no site Observatório da Imprensa, diz que a baixa audiência do Jornal Nacional, da TV Globo, não pode ser atribuída à estrutura técnica da emissora, que continua usando o que há de mais moderno em matéria de tecnologia; uma hipótese é a migração dos públicos A e B para os canais fechados de notícias
2 DE MARÇO DE 2013 ÀS 06:11
Por Carlos Castilho, do portal Observatório da Imprensa
Nos anos 1970 e 80, o Jornal Nacional da TV Globo se orgulhava de ter uma média de 80% de audiência. Oscilava entre o primeiro e o segundo lugar no ranking de popularidade junto ao público da emissora. Hoje, o JN patina nos 27% de audiência e está no quinto lugar na lista dos programas mais vistos na Globo(1),atrás até mesmo, do pouco expressivo seriado Pé na Cova. [Dados de audiência publicados pelo suplemento "TV Show", do jornal Diário Catarinense, do grupo RBS, afiliada da Rede Globo, em 24/2/2013.]
Esta brutal mudança de status não pode ser atribuída a alguma defasagem técnica ou concorrência de outro telejornal. A Globo continua usando o que há de mais moderno em matéria de tecnologia, mantém o maior e mais bem pago plantel de jornalistas da TV brasileira e nenhuma outra emissora consegue bater a Vênus Platinada em matéria de coberturas internacionais, de temas políticos ou econômicos, e na mobilidade das equipes de reportagem. Só enfrenta alguma concorrência da TV Record na cobertura de crimes, tragédias e escândalos sociais. AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário