quinta-feira, 7 de março de 2013

CORINTHIANS TEM TORCIDA LIBERADA NAS LIBERTADORES; SÓ NO BRASIL


A Conmebol decidiu que o Corinthians poderá contar com sua torcida nas partidas da Copa Libertadores em casa, depois de atuar um jogo com portões fechados. Mas o time paulista está impedido de ter torcida em jogos como visitante nos próximos 18 meses, e recebeu multa de 200 mil dólares
7 DE MARÇO DE 2013 ÀS 20:18
SÃO PAULO, 7 Mar (Reuters) - A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) decidiu nesta quinta-feira que o Corinthians poderá contar com sua torcida nas partidas da Copa Libertadores em casa, depois de atuar um jogo com portões fechados.
Mas o time paulista está impedido de ter torcida em jogos como visitante nos próximos 18 meses, e recebeu multa de 200 mil dólares, determinou o Tribunal de Disciplina da Conmebol.
A Conmebol informou que o Corinthians recebeu punição de um jogo com portões fechados. "Esta sanção foi cumprida pelo clube em sua partida contra o Millonarios FC disputada em 27 de fevereiro de 2013", disse a entidade em seu site.
A punição aconteceu devido à morte do torcedor boliviano Kevin Espada, de 14 anos, após o lançamento de um sinalizador pela torcida do Corinthians, em partida contra o San José, em Oruro, em 20 de fevereiro. Doze torcedores do atual campeão da Libertadores estão presos na cidade boliviana sob suspeita de envolvimento no incidente.
Logo após o confronto, a Conmebol anunciou que o Corinthians estava impedido de ter torcida em todos os seus jogos da Libertadores. O time paulista recorreu da decisão, e a Conmebol marcou julgamento para esta quinta.
A entidade sul-americana impôs multa de 10 mil dólares ao San José, após o clube ter permitido a entrada de sinalizadores em seu estádio.
(Por Tatiana Ramil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário