terça-feira, 22 de janeiro de 2013

META É AUMENTAR ARRECADAÇÃO


O governo não pensa em aumentar as alíquotas dos impostos municipais. Mas trabalhar para aumentar a arrecadação. A informação é do secretário da Fazenda Feira de Santana, Expedito Eloi.
São tributos municipais: Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISS), Imposto Sobre a Transmissão "inter vivos" de Bens Imóveis e de Direitos Reais Sobre Imóveis (ITBI).
Para aumentar a base tributária, argumenta o secretário, a participação de todos servidores é fundamental. E eles estão motivados, diz. “A intenção do prefeito José Ronaldo não é aumentar a alíquota, mas a arrecadação”.
De acordo com o secretário, existe um grande volume da dívida ativa, que deverá ser cobrada administrativamente ou judicialmente. “As cobranças serão feitas com tranquilidade, se traumas, mostrando aos contribuintes a importância destes recursos para o município”.
Ainda de acordo com Expedito Eloi, ele está aguardando o encerramento do balanço financeiro de 2012, que deverá acontecer até o dia 31, para saber qual a real situação financeira do Município. (SECOM)




Nenhum comentário:

Postar um comentário