A dançarina questiona Etelvina sobre a parteira que acompanhou o parto
Desde que tia Jurema (Zezeh Barbosa) viu nos búzios que seu filho está vivo, Isabel (Camila Pitanga) não consegue tirar essa dúvida da cabeça. Mas como assim? Ela viu o bebê morto em seus braços, foi ao enterro e sofreu muito com a perda do filho. Mas tia Jurema não costuma errar! Decidida a tirar essa história a limpo, ela volta à casa dela com Zé Maria(Lázaro Ramos) e pergunta sobre a parteira. ”Aquela parteira apareceu de última hora. Tava tudo acertado com outra, de repente ela viajou”, relembra a dançarina. Tia Jurema tenta puxar pela memória e se lembra que foi Etelvina (Laís Vieira) quem indicou a moça.
Eles mandam chamar Etelvina que vai até lá para contar o que sabe. “Na verdade... foi indicação da Berenice. Ela disse que tinha sido parteira da irmã dela, muito capaz”, afirma. Jurema fica brava por ela só contar isso anos depois. “A Berenice! Onde tem o dedo dela fede a bueiro!”, desabafa Isabel. Etelvina diz que, na época, visitou Zenaide (Ana Carbatti) no local onde ela morava, e a irmã de Berenice lhe pareceu uma boa pessoa.
Zé Maria conta que Zenaide trata o filho pior que bicho largado. “A Zenaide não trata o Elias como se...”, diz Zé Maria, sem concluir a frase. “Como se fosse filho dela?”, completa Isabel. Todos ficam sem fala só de pensar na idéia. Jurema questiona o que Berenice (Sheron Menezes) poderia ganhar com isso, e Zé Maria acha que ela pode ter roubado Elias por dinheiro, mas de quem? “Da baronesa!”, conclui Isabel. “Eu posso estar louca, mas tanta coincidência assim é muito mais do que eu já vi na minha vida inteira. Eu vou tirar isso a limpo e é já!”, afirma Isabel. A cena vai ao ar nesta terça-feira, 15/01.
Nenhum comentário:
Postar um comentário