sábado, 15 de dezembro de 2012

NOVO FUSCA BUSCA INFLUÊNCIA NO VELHO FUSCA

O Fusca clássico (à esquerda): este foi o ponto de partida para o novo Fusca, e não apenas no nome; uma curiosidade: os dois carros são brancos -- tom Lótus no original, Cristal no atual Murilo Góes/UOL

Novo Fusca larga lado cult e feminino em busca vigor original: saem os três semi-círculos que formavam o New Beetle, entram a linha de janelas do Fusca original e parábolas que parecem achatadas nos topos, formando habitáculo e para-lamas; modelo de 1973 custaria R$ 53.400 se lançado agora (Cr$ 15.900), enquanto Fusca 2.0 parte de R$ 76.600 Murilo Góes/UOL

Klaus Bischoff, chefe de design da Volks, queria "mais força, menos flor"; o brasileiro Guilherme Knop, supervisor de design e integrante dessa equipe europeia, afirmou que tudo o que era padrão no New Beetle, de 1998, "teve de ser esquecido" Murilo Góes/UOL

Onde está o porta-malas? Sob o capô, no Fusca original; na traseira, no atual, como na maioria dos carros contemporâneos Murilo Góes/UOL

Inversão também na posição dos motores: o boxer (quatro cilindros opostos) do velho Fusca fica na traseira; o turbinado (quatro em linha) do novo Fusca, sob o capôMurilo Góes/UOL

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