A Atlantic Ocean Road - Estrada do Atlântico - liga as cidades de Molde (famosa por suas flores, atmosfera romântica e festival de jazz) a Kristiansund, na costa oeste da Noruega.
Os 8,3 km de extensão da estrada foram construídos entre várias pequenas ilhas e ilhotas e são atravessados por oito pontes e aterros diversos.
O que faz dela um dos caminhos mais inspiradores do planeta para quem viaja sobre quatro rodas é o fato de que foi construída sobre as águas, constituindo-se em uma estrada estreita e sinuosa que deslumbra os viajantes com belas paisagens.
Ligando a ilha de Averoy à ilha principal de Eide, oferece a vista do mar, dos fiordes e das montanhas, além de permitir bons pontos de pesca.
Ao longo da estrada é possível encontrar áreas de repouso onde se pode fazer piqueniques e restaurantes que oferecem os tradicionais pratos noruegueses.
A região pode ser boa principalmente em duas épocas do ano: o verão, quando o sol permite experiências fora do carro, e o outono, quando ondas agressivas oferecem emoções quebrando nas curvas sinuosas da rodovia, oferecendo verdadeiros espetáculos da selvageria da natureza.
Não é por acaso que esta estrada é o segundo destino turístico mais visitado da Noruega.
As obras da sua construção começaram em 01 de agosto de 1983 e foi inaugurada no dia 07 de julho de 1989 e, durante este período, ocorreram 12 grandes tempestades e furacões, na área.
O The Guardian classificou Atlanterhavsveien em primeiro lugar na lista das Melhores Viagens do Mundo em Estrada, concorrendo com atrações de renome mundial, como a estrada costeira de Antrim da Irlanda do Norte e as estradas do Himalaia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário