quarta-feira, 16 de maio de 2012

A JUSTA COMEMORAÇÃO DE ILDES E CELSO DALTRO

A

Em novembro de 2010, manchete do jornal A TARDE divulgava que o ex-secretário de Ciência e Tecnologia, sociólogo Ildes Ferreira, poderia ser preso a qualquer momento, ao lado de outras pessoas. 
Na realidade, tratava de uma denúncia do Ministério Público da União na Justiça Federal contra o ex-secretário e mais 8 pessoas, a maioria empresários, a exemplo de Carlos Seabra Suarez, Nicolau Marques e Francisco José Bastos. 
O Ministério Público alegava ter havido crime ambiental na implantação do Parque Tecnológico da Bahia, na Av. Paralela. 
A notícia chocou grande parte da sociedade baiana, mesmo porque o ex-secretário Ildes Ferreira é considerado um ambientalista, fundador do Movimento Água é Vida, do Fórum Ambiental de Feira de Santana (Eco-Feira) e com militância nos movimentos sociais e também pelo fato de o projeto do Parque Tecnológico ser uma iniciativa do governo da Bahia, não se justificando uma denúncia pessoal. 
O conhecido advogado feirense Celso Daltro preparou a defesa de Ildes Ferreira junto à 17a. Vara Especializada Criminal da Justiça Federal. Passado pouco mais de um ano, o juiz encarregado pelo processo, não encontrando fundamentos na denúncia, decidiu sumariamemte, mesmo sem ouvir as partes e as testemunhas arroladas, apenas baseado na defesa escrita, pela absolvição de Ildes e dos demais acusados. O Ministério Público já se manifestou no sentido de recorrer da sentença, mas tanto Ildes como Celso comemoram a vitória


Nenhum comentário:

Postar um comentário