quinta-feira, 24 de maio de 2012

"DEPOIS DE NILO, NUNCA MAIS FAÇO COMERCIAL", DIZ JOSÉ DE ABREU SOBRE O CATADOR DE "AVENIDA BRASIL"


Aos 66 anos, completados neste dia 24 de maio, o ator José de Abreu está em estado de graça. A repercussão de seu trabalho como Nilo, o monstro do lixão de “Avenida Brasil”, conquistou público e crítica.
“Normalmente o último personagem é sempre o melhor”, ele diz, antes de rasgar seda para João Emanuel Carneiro, autor da trama. “É uma das melhores novelas de todos os tempos”, diz ao UOL, numa animada conversa por telefone.
Abreu conta que Nilo, agora morando em Copacabana, vai aparecer menos nos próximos capítulos, mas confia no retorno do personagem em grande estilo.
Sobre a sua situação como ator, ele diz que tem um salário razoável e que dá para viver bem. "Comprei meu primeiro apartamento há cinco anos. Pago meu carro em 30 vezes. Não faço comercial. Só faço vilão. É muito difícil um vilão fazer comercial. Agora então, depois do Nilo, acabou: nunca mais vou fazer comercial. Só de graça, para o governo.”
Leia  a entrevista com o ator, na qual ele fala de “Avenida Brasil”, de sua militância política, do Twitter, da nova geração de atores e de seus planos para o futuro próximo: AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário