terça-feira, 10 de abril de 2012

REITOR CONTESTA AFIRMAÇÕES DE VEREADOR SOBRE CRISE NA UEFS

"A Administração da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) foi surpreendida, nesta terça-feira (10), pelas declarações do vereador conhecido como Tom em sessão realizada na parte da manhã na Câmara Municipal. O reitor José Carlos Barreto classificou como frutos da imaginação do vereador as afirmações de que a Instituição passa por dificuldades financeiras a ponto de “faltar até mesmo papel higiênico” e “o mato toma conta do campus”.

Para José Carlos Barreto, as declarações são descabidas e mostram que o vereador sequer teve o cuidado de checar as supostas informações atribuídas vagamente a estudantes da Uefs. O reitor salienta que a atual gestão da Universidade tem se pautado pela transparência e qualquer cidadão pode obter dados relacionados à Instituição sem qualquer obstrução.

A Administração da Uefs, relata José Carlos Barreto, já havia tornado público que o orçamento inicial de 2012 da Instituição teve uma redução no que se refere a recursos para investimentos da ordem de R$ 7 milhões, em decorrência de ajustes na folha de pessoal realizados pela Secretaria da Administração do Estado da Bahia. Isto compromete o crescimento da Universidade, mas não afeta imediatamente a manutenção das atividades de ensino, pesquisa e extensão. O reitor informa, ainda, que já foi formalizado pedido de suplementação orçamentária junto às Secretarias de Educação e de Planejamento do Estado.

Quanto à devolução de recursos apontada pelo vereador, José Carlos revela que a execução do orçamento final de 2011 da Uefs foi de 99,95%, uma das maiores do país.

O reitor José Carlos Barreto reafirma que na atual gestão nunca houve falta de papel higiênico e que o campus nunca esteve tão bem cuidado, o que pode ser constatado por qualquer pessoa que visite a Uefs.
Ascom/Uefs - 10/4/12"

Nenhum comentário:

Postar um comentário