terça-feira, 1 de novembro de 2011

MÁQUINAS DESTINADAS PARA A ZONA RURAL

Pequenos agricultores cumprem a tradição do plantio do feijão


A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos (Seagri), está disponibilizando aos pequenos agricultores da zona rural de Feira de Santana suporte para a aragem do solo. As máquinas estão atuando nas localidades de Carro Quebrado e Água Grande, no distrito de Maria Quitéria; Poções e Terra Dura, em Humildes, e Lagoa da Pedra, no distrito de Jaíba.
De acordo com o secretário de Agricultura, Ozeny Moraes, em alguns locais nesta época do ano se cumpre a tradição do plantio do feijão de corda, também conhecido como feijão de arranque “É importante esse auxílio para o pequeno produtor, que planta o grão de subsistência para o sustento das famílias, enquanto aguarda o plantio tradicional de inverno. Dentro de mais ou menos 45 dias teremos a colheita do feijão”, destaca.
Ozeny Moraes ainda avalia como extremamente positiva para zona rural, as chuvas que caíram na região nos últimos dias “O campo está revitalizado. As mais de 600 aguadas e barragens estão abastecidas, favorecendo a manutenção dos animais que já estavam morrendo de sede. Houve também o rebroto das pastagens e ressurgimento dos aqüíferos, importante para a sobrevivência da cultura da mandioca”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário