Após o enforcamento de Jesuíno (Cauã Reymond), Timóteo (Bruno Gagliasso) puxa Açucena (Bianca Bin) para que ela veja o corpo, que está embrulhado em um saco no chão. A princesa chora desesperadamente e o coronelzinho insiste que ela abra o “presente” de casamento. Quando ele vai puxar o saco, Açucena desmaia e ele desiste de comprovar que Jesuíno está morto.
O que eles nem imaginam é que Jesuíno sobreviveu, e foge no meio da multidão, disfarçado de monge ao lado de Herculano (Domingos Montagner) e Benvinda (Claudia Ohana). Ao ver o sofrimento de Açucena, ele ameaça ir atrás dela, mas é impedido por seus pais.
No acampamento dos cangaceiros, Herculano e Benvinda narram para Jesuíno como funcionou o plano para impedir o enforcamento do rapaz. Herculano conta que Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) e Petrus (Felipe Camargo) trocaram de lugar com os carrascos e afrouxaram a corda no pescoço. A mãe continua: “Eu mais teu pai sustentamos o peso de seu corpo, quando tu caiu debaixo da plataforma.”
Benvinda diz que o casamento de Açucena e Timóteo foi falso, realizado por um ator. Herculano avisa que Cícero (Miguel Rômulo), disfarçado de condutor, Dora (Nathalia Dill) e Felipe (Jayme Matarazzo), escondidos na carroça, já estão a caminho da fazenda e irão abrir o portão para a entrada dos cangaceiros.
O capitão pede para o filho controlar a ansiedade e esperar no acampamento: “Enquanto Timóteo pensar que tu está morto, a ação para salvar Açucena está garantida.”
Fique ligado! Esta cena vai ao ar na quinta-feira, 8 de setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário