sexta-feira, 2 de setembro de 2011

CÂMARA DOS DEPUTADOS NÃO DEVERIA TER PODER DE CASSAÇÃO, DIZ JOSÉ DIRCEU



José Dirceu fala sobre a absolvição da deputada Jaqueline Roliz no Jornal Record News
O ex-deputado federal José Dirceu (PT) disse nesta quinta-feira (1º) que a Câmara dos Deputados não deveria ter poder de cassação. A afirmação foi dita em entrevista ao Jornal Record News ao comentar a absolvição da deputada Jaqueline Roliz (PMN-DF), acusada de envolvimento no mensalão do DEM.
Ainda que não tenha deixado claro sua posição sobre a culpa ou a inocência da deputada, José Dirceu comparou o caso com sua própria cassação. "Mesmo com provas, ela foi absolvida. Agora, mesmo sem ter nenhuma prova contra mim, fui cassado", disse. Para ele, a cassação é uma decisão exclusivamente política, mas não baseada em provas. Dirceu foi cassado por suposto envolvimento no mensalão do governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
Esse tipo de decisão, na opinião dele, deve ser tomado pela Justiça e não pelos deputados. "Com esse poder disseminado pelo país, muitos se acham Deus para julgar, mesmo sem provas." Para evitar julgamentos equivocados de parlamentares, Dirceu afirmou que é a favor de uma reforma política e administrativa. AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário