quarta-feira, 7 de setembro de 2011

ALCAIDE GARANTE QUE MUNÍCIPES NÃO PAGARÃO TAXA DE LIXO

O prefeito Tarcízio Pimenta garantiu que não haverá criação de taxa de lixo em Feira. Os vereadores de oposição e alguns governistas alegavam que o projeto que autoriza celebrar Parcerias Público-Privadas (PPP) reservaria, para um futuro próximo, a concessão da exploração dos serviços de coleta de lixo na cidade mediante criação de uma taxa para ser paga pela população.
“Está se falando que vamos privatizar a coleta do lixo. Este serviço já é privatizado desde o início dos anos 90, quando foi contratada a Suleste para fazer o serviço. Quanto a essa história de taxa de lixo, não existe. O projeto, inclusive, é muito claro: a remuneração dessa atividade à empresa responsável é o tesouro do Município”, afirmou o prefeito.
Tarcízio disse que a Parceria Público-Privada é algo praticado atualmente em todo o país. “O Governo da Bahia, por exemplo, contratou uma PPP para a construção da arena Fonte Nova. Ou ninguém se lembra disso?”.Segundo ele, a Prefeitura de Feira não pode estar fora dessa realidade.

“Temos sondagens para construção de um novo estádio na cidade. O Centro Administrativo que queremos construir, as mudanças que pretendemos implantar no Centro de Abastecimento, o futuro Polo de Logística; tudo isto pode ser feito através de Parceria Público-Privada”, afirmou. Quanto à criação de uma Agência Reguladora e de Fiscalização dos Serviços Públicos Concedidos, que consta do projeto, Tarcízio disse que é necessário que o Governo tenha instrumento adequado para acompanhamento da eficiência das atividades desenvolvidas por empresas que eventualmente venham a ser contratadas para “servir ao povo”.

(Com informações na Tribuna Feirense)

Um comentário:

  1. MENTIRA, isso vai sobrar para o povo, esses vereadores que votarão nesse lei devem ser identificados pelo povo.

    ResponderExcluir