1. Foi indignidade geral na sessão da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 9, o "modus-operandi" da Polícia Federal no país que prende as autoridades antes de um aprofundamento em investigações, age de forma autoritária sem direito de defesa e prova um estrago enorme na imagem de que for preso. Os deputados lembraram que, no caso da políticos baianos, aconteceram os casos de Colbert Martins, Antonio Honorato e Luiz Caetano.
2. Até deputados e deputadas do PT, os quais normalmente aprovam quaisquer iniciativas do governo Dilma/Lula de olhos fechados, foram a tribuna da Casa e disseram que a atitude da Polícia Federal e seus agentes têm se constituido em atos de intolerância. O deputado Rosemberg Pinto (PT) disse que não se pode prejulgar as pessoas dessa forma e entende que é preciso mudar essa cultura e adotar-se uma nova prática.
3. A deputada Luiza Maria (PT) esposa do prefeito Luiz Caetano e o deputado Adolfo Viana (PSDB), filho do conselheiro Antonio Honorato, disseram que já sentiram na pele esse drama envolvendo pessoas de suas familias sem que esses tivessem praticados quaisquer desvios de conduto. "Eu sei a dimensão dessa ferida porque está passando a familia de Colbert", acentuou Viana.
4. O vice-presidente da Assembleia, deputado Leur Lomanto Jr (PMDB), manifestou solidariedade e defendeu o secretário nacional de Desenvolvimento de Programas do Ministério do Turismo, o ex-deputado federal Colbert Martins (PMDB), conduzido hoje pela Polícia Federal a prestar esclarecimentos sobre supostas irregularidades no Ministério do Turismo.
5. "Eu o conheço bem e sei que ele é um exemplo de dignidade e honradez. Tenho certeza que após essas denúncias serem apuradas ficará comprovado para todos que ele não teve nenhuma participação", afirmou. Conforme o vice-presidente da Casa, "não há nada que manche o histórico político do ex - parlamentar que sempre se dedicou à vida pública com correção e respeito".
6. A unanimidade, todos os parlamentares que foram a tribuna da Assembleia ou em apartes comentaram o episódio e elogiaram a conduta ilibada de Colbert Martins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário