segunda-feira, 8 de agosto de 2011

PAULO AQUINO ACREDITA QUE FILHO DORMIU NO VOLANTE

Glauco Wanderley
Um cochilo deve ter provocado a saída de pista que gerou o capotamento e morte de Rafael Mendonça, na manhã de sábado. A suposição é do próprio pai, Paulo Aquino, vice-prefeito de Feira de Santana, que na tarde deste domingo (07) enterrou o filho, no cemitério Jardim Celestial, no SIM.
Paulo conta que o rapaz saiu na noite de sexta, após acertar com ele que voltaria até as 2 da manhã. Ele fez o acordo após tentar sem sucesso convencer Rafael a não sair. Havia uma tensão porque em Salvador um casal próximo da família sofreu um sequestro na própria sexta.
Pai e filho almoçaram na capital, onde Rafael estudava Direito, e voltaram a Feira de Santana. Como não foi possível retê-lo em casa, Paulo consentiu que ele fosse na rua, mas com a condição de cumprir o horário e avisar sempre que saísse de um local para outro. Após 2 da manhã, o pai fez contato pelo celular. “Ele me disse que estava tocando violão e falaria comigo depois”, relata.
Paulo então pegou no sono, acordou 5:15 da manhã e percebeu que o filho não tinha chegado em casa. “Fiz umas 20 ligações para dois celulares dele. A esta altura o acidente já tinha ocorrido, porque quando ele ficava sem bateria procurava outro aparelho para me ligar”, afirma. Um amigo contou que viu quando Rafael trafegava pela BR 324 rumo a Salvador, depois de 2 da manhã.
Durante o enterro, os mais inconsoláveis eram os amigos jovens de Rafael, que choraram muito quando o caixão baixou à sepultura.
Foi grande a presença de autoridades municipais, como vereadores e secretários. Vieram ainda os deputados eleitos por Feira de Santana.
Antes do enterro uma missa foi rezada no Dom Pedro de Alcântara, mas o espaço ficou lotado, obrigando muita gente a ficar do lado de fora. O prefeito Tarcízio Pimenta e o ex, José Ronaldo, estiveram presentes no sepultamento.
Ao longo do dia, os amigos continuaram a postar mensagens direcionadas a Rafael na página dele no Facebook. Paulo Aquino e a esposa Lúcia Helena tinham Rafael como filho único do sexo masculino. Eles são pais também de Mariana, a filha mais velha

2 comentários:

  1. Meu amor , lindo perfeito , muitas saudades.

    ResponderExcluir
  2. Com todo respeito aos familiares, rapaz muito bonito e que tinha um futuro brilhante pela frente.. Não o conhecia, mas fiqueimuito triste com a história. espere que ele esteja nos braços do nosso senhor..

    ResponderExcluir