sexta-feira, 22 de julho de 2011

"CORDEL ENCANTADO" - ANTÔNIA PEDE QUE CÍCERO O ESQUEÇA: "MEU DESTINO NÃO É ESTAR DO LADO DE NINGUÉM"

Jovem fica arrasado e é amparado por Rosa, que está apaixonada por ele


Cícero (Miguel Rômulo) está no laboratório de Zenóbio (Guilherme Fontes) esperando ansioso por Antônia (Luiza Valdetaro), que chega junto com Rosa (Isabelle Drummond). A filha do botânico sai, deixando os dois a sós.
Inconformado, Cícero declara: “Não acredito que você tá casada com aquele velho. Ainda que ele te trate com respeito, que você teje feliz de aprender a ler e escrever (...). Antônia, Batoré é um criminoso, atropelou e matou uma mulher sem prestar socorro.”
Ele avisa a Antônia que o bando de Jesuíno (Cauã Reymond) se juntou ao capitão Herculano (Domingos Montagner) para invadir a cidade e resgatar Açucena (Bianca Bin). “Se tu quiser, posso vir lhe resgatar também”, propõe o rapaz.
A jovem diz que não quer fugir com ele, pois na verdade ama Inácio (Maurício Destri): “Cícero, eu descobri que meu destino não é estar do lado de ninguém. Minha felicidade agora tá nos livros. E... letrinha por letrinha... eu tô conseguindo me encontrar com ela.”
Antônia pede que Cícero a esqueça e sai. Rosa entra e consola o amigo, por quem está apaixonada. “Não fique assim... Minha avó dizia que a gente nunca ama sozinho. Se a gente tá sozinho é porque não era amor.” Os dois se abraçam.
Será que Cícero vai desistir de Antônia e perceber que Rosa está apaixonada por ele?
Não perca esta cena que vai ao ar na sexta-feira, 22 de julho.

Um comentário: