Encorajado por Doralice (Nathalia Dill), Felipe (Jayme Matarazzo) vai à casa de Euzébio (Enrique Diaz) atrás de Açucena (Bianca Bin). Chegando lá, encontra Jesuíno (Cauã Reymond) olhando um portarretrato com a foto de sua noiva. O príncipe olha e lembra-se dela do dia do baile.
Triste, Jesuíno conta aos dois sobre o acidente que Açucena sofreu. Imediatamente eles decidem acompanhar o sertanejo até a casa de Januário (Reginaldo Faria), onde ela está.
Dora e Felipe entram no quarto de Januário, e Virtuosa (Virtuosa) se espanta com a presença do rapaz. Ele vê Açucena ainda desacordada e fala baixo para Dora: “É ela! Foi com essa moça que eu dancei no baile, a princesa... Meu coração vai sair pela boca!”.
Nervosa, Virtuosa vai para a sala com Euzébio e Padre Joaquim (Genézio de Barros), que a questiona: “Eu não acredito que a senhora vá insistir nessa mentira. Ainda mais agora, com Açucena entre a vida e a morte”. Decidida, ela insiste em não revelar a verdadeira origem da jovem.
Neste momento, Felipe sai do quarto e interrompe a conversa. O príncipe interroga Virtuosa: “Naquele baile, a Rainha-Mãe achou que ela era a princesa perdida. Eu também. E continuo achando. Mas não há como provar. A menos que a mulher que acolheu a filha do rei diga a verdade. Por isso, eu lhe pergunto, nesse momento de extrema gravidade: Virtuosa, sua filha, é a princesa Aurora?”.
Firme e irritada, Virtuosa nega que sua filha seja a princesa perdida e insiste: “Açucena nasceu de dentro de mim!”. O rapaz pede desculpas a ela e declara seu sentimento por Açucena: “Eu confesso que me apaixonei por sua filha, no momento em que a vi no baile”.
Triste, Felipe vai embora, deixando todos constrangidos. Por quanto tempo será que Virtuosa vai conseguir manter essa mentira?
Esta cena vai ao ar na segunda-feira, 9 de maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário