A câmara fez sessão especial defendendo a Região Metropolitina de Feira de Santana, uma idéia concebida por Colbert Martins qando foi deputado estadual (1991/1994)
Além do novato parlamentar Carlos Geilson que trouxe de volta o assunto, na câmara estiveram políticos que nunca se preocuparam em abraçar a questão mesmo quando tendo asseuto na casa. Mas, antes tarde do que nunca.
De todo desenrolar da sessão, vale recordar esse trecho "histórico" do disvurso de Geilson: que está disponivel no blog do deputado
O caminho mais correto seria desarquivar o projeto e dotá-lo de embassamento. O deputado assim não fez porque a iniciativa tem que partir do executivo. Assim sendo, o projeto pioneiro de Colbert é inconstitucional, como outro que venha a ser apresentado seja por Geilson ou outro "abnegado" representante da região.
Sobre a incnstitucionalidade, assim que o ex-deputado Colbert Martins tomou conhecimento encaminhou a matéria para a Casa Civil a fim de que o executivo assumisse a terefa, seguindo -se como forma de pressão, várias reuniões amplas que devem ter continuidade. Com os protagonistas de sempre e os novos figurantes.
No mais, vamos todos tomar garapa!...
Nenhum comentário:
Postar um comentário