quarta-feira, 16 de março de 2011

ESCOLHIDA MARCA OFICIAL DA MICARETA



Proposta de valorizar as raízes da festa momesca

Um conjunto de raças, cores e elementos regionais. Este é o conceito da marca oficial da Micareta de Feira de Santana, escolhida na tarde desta terça-feira 15, no Museu Parque do Saber. A marca vencedora foi definida através das somas da votação feita através da internet e da participação de um júri técnico. O autor da marca vencedora, o designer Raoni Setúbal Lima, 26 anos, diz que buscou valorizar o conceito.
Na votação feita através da internet a marca número 3 teve 22,81% da preferência do público. Mas na avaliação do corpo de jurado – formado por Luciana Boeira, mestra em Desenho; Thyrson Machado, professor de Design Gráfico; e Jorge Galeano, artista plástico – a marca acabou superando as concorrentes.
A jurada Luciana Boeira observou que o ponto de partida para a escolha foi a representação de elementos culturais. “As três marcas foram bem estudadas. Trazem a alegria da festa, mas a identidade cultural foi o nosso ponto de observação e crítica”, salientou Luciana. MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário