O Projeto Lua Cheia do Núcleo de Cultura do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) apresenta os artistas Marilda Santana, Neto Costa e Simone Mota, no “Sarau Caymmi em Três Tempos”, uma homenagem ao cantor, compositor e violonista baiano. O show acontece às 20h da próxima sexta-feira (22), no Teatro de Arena do Cuca, com entrada franca.
Com mais de 20 anos de carreira, a cantora baiana Marilda Santana, que nos anos 1990 integrou a banda vocal e performática Raid das Moças, é especialista na obra de Caymmi. Com voz limpa e definida lança seu primeiro disco de canções inéditas como "Ouvindo e Entendendo Estrelas" (Carlinhos Marques/Lapa), "Curta" (Tito Bahiense) e releituras.
A cantora, também atriz e professora de canto, traz o sabor do mar e calor baiano nas músicas "Dora" de Dorival Caymmi e "Não tem Solução" (Dorival Caymmi/Carlos Guinle). O melhor da música brasileira está representado pela releitura de "Dindi" (Tom Jobim/Aloísio de Oliveira), porém a suavidade e leveza do trabalho estão concentradas nas músicas inéditas.
Neto Costa tem larga experiência como professor de canto e direção vocal em espetáculos também na área de teatro. Cantor e compositor, ele se apresenta em variados espaços de Salvador. Já Simone Mota, cantora e compositora, participou também como vocalista para artistas como Lazzo, Paulinho Boca, dentre outros. (Assessoria Cuca/Uefs)
Nenhum comentário:
Postar um comentário