A forte chuva que caiu durante toda a noite desta sexta-feira (10) no município de Campo Formoso, a 414 km de Salvador, não foi capaz de inibir a participação dos moradores, que saíram de suas casas para saudar as integrantes do comitê feminino Força da Mulher, Força do Coração, Alessandra Vieira Lima (coordenadora do núcleo e esposa de Geddel) e a ex-primeira dama Tércia Borges.
As militantes chegaram ao município de Campo Formoso no meio da tarde, onde foram recebidas por centenas de pessoas. De lá, partiram para o município de Senhor do Bonfim para uma visita à creche Francisco Galli. Em seguida, de volta a Campo Formoso, ao som de milhares de vuvuzelas, participaram da “carreata das mulheres” composta por mais de 800 veículos, que percorreu quase toda a cidade, saindo do povoado de Poços até a sede do município, sendo finalizada com um grande comício no Campo Formoso Social Clube.
A diretora da Creche Francisco Galli, Elza Sousa Valota, relatou que, em decorrência ao aumento da prostituição infantil e a violência no município de Senhor do Bonfim, tornou-se necessário a implantação de cursos para atender às 290 crianças da Associação e a criação de cursos profissionalizantes para os adultos que residem próximo à instituição.
“A escola sozinha não consegue resolver tudo, ainda mais com a bandidagem cada dia mais crescente. Isso prova que o governo atual pouco zelou pelo nosso povo. Estamos aqui nos esforçando financeiramente para dar continuidade ao projeto Ciranda da Arte que oferece esporte e dança no turno oposto das aulas do público infanto-juvenil e também para aprimorar o curso profissionalizante aos pais para que eles consigam arranjar logo um bom emprego”, disse.
Com o apoio declarado à Geddel a diretora da creche completa: “Estou com Geddel porque além dele apresentar boas propostas para nossa região, quando foi ministro da Integração Nacional ele nos beneficiou com obras. Se como ministro já nos agraciou tanto, imagine como governador da Bahia?”.
No comício, a prefeita de Campo Formoso, Iraci Araújo, elogiou a iniciativa de Alessandra Vieira Lima e Tércia Borges em representar os maridos e disseminar o plano de governo da coligação A Bahia Tem Pressa ao eleitor baiano. Também destacou as obras realizadas por Geddel no município à frente do Ministério do governo Lula.
“Nós temos que votar no 15 porque este número representa trabalho. O povo campoformosense sonhava com saneamento básico de qualidade, lutava pela revitalização do Rio Pacuí e Geddel nos beneficiou com essa obras. Não acreditem em um governo que anda aos passos de tartaruga, precisamos de alguém que tenha vontade de ver a Bahia crescer, prosperar. Geddel é o mais bem preparado para administrar a Bahia”, disse.
Recebendo palavras de motivação Alessandra Vieira Lima apresentou à população as propostas de Geddel para o governo do Estado, especialmente as voltadas aos setores fundamentais como saúde, educação e segurança pública. Alessandra apontou Geddel como um homem público capacitado e motivado para resolver as carências da Bahia tanto na questão social, quanto na economia e na infraestrutura. “Conto com vocês para tornar nosso estado mais justo e seguro”.
Também participaram da mobilização a presidente da Câmara de Vereadores de Campo Formoso, Madali Santana (PR), a esposa do deputado estadual candidato à reeleição Elmar Nascimento, Luciana Nascimento, e a presidente do PMDB Mulher, Ana Rios. (No site do PMDB)
Nenhum comentário:
Postar um comentário