quarta-feira, 4 de agosto de 2010

CURSO INTERNACIONAL DE KARATÊ EM FEIRA


A princesa do Sertão contou, no último final de semana, com a ilustre presença de um dos maiores karatekas em atividade no mundo, o mestre japonês, Sadamu Uriu, que presenteou os karatekas baianos com seu enorme conhecimento através de um curso com técnicas avançadas de aplicação dos katás shotokan, inclusive da série Gotten.

O sensei Uriu, que apesar dos 81 anos de vida, esbanja vitalidade e vigor físico, ministra cursos por todo o mundo, inclusive no Japão, país com maior tradição nesta arte marcial. Considerado por muitos karatekas como o maior nome do karatê atual, é especialista no desenvolvimento de técnicas e aplicações dos katás do estilo shotokan.

O professor japonês, faixa preta 8º Dan, é o representante da JKS-Japan Karatê Shoto-Federation na América Latina e um dos introdutores do Karatê Shotokan no Brasil, no meado dos anos 50, além de ser o fundador e presidente de honra da Confederação Brasileira de Karatê Shotokan - CBKS.O curso foi promovido pela Federação de Karatê Shotokan do Estado da Bahia-FKS-BA, em convênio com a academia Astekas de Feira de Santana no Ginásio Municipal Joselito Amorim e contou com a participação de atletas filiados à FKS-Ba de todo o estado. Aproveitando a oportunidade, foi realizado no sábado o exame para faixas pretas, que contou com o mestre japonês como examinador.

O próximo evento promovido pela FKS-BA será o XV Campeonato Baiano de Karatê Shotokan Mirim, Infantil e Infanto juvenil, que será realizado em Feira de Santana no próximo dia 15 de agosto no ginásio Municipal Joselito Amorim em Feira de Santana.

Um comentário:

  1. Este japonês é um exemplo de vida. Aos 81 anos com uma vitalidade e velocidade que poucos homens de quarenta anos possui. Um verdadeiro monstro sagrado do karatê.

    ResponderExcluir