quinta-feira, 8 de julho de 2010

A SAIA JUSTA DE SERRA


No Blog do Zé
A saia justa de Serra

José Serra está tateando, buscando um discurso...
O candidato da oposição a presidente, José Serra (PSDB-DEM-PPS) não sabe o que fazer.
Está tateando, ainda buscando um discurso. Ele não pode ficar contra o presidente Lula, que tem 76% de apoio e aprovação populares a seu governo, mas tem que ser oposição.

Como ser com essa aliança dele (só PSDB-DEM-PPS) fraca e capenga, sem grandes palanques estaduais e com problemas em Minas e São Paulo?

Ele tem que cuidar do Sul - começou a campanha por Curitiba - mas lá o palanque de Dilma Rousseff (governo-PT-partidos aliados) ficou forte.

No Rio Grande a governadora candidata a reeleição Yeda Crusius e Serra não se entendem.
E ele tem pela frente o palanque do PT com Tarso Genro bem nas pesquisas e uma razoável aliança; a neutralidade do ex-prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, candidato do PMDB a governador; e o apoio, importantíssimo a Dilma, do PDT estadual e de José Fortunati (PDT) o atual prefeito da capital gaúcha.

Em Santa Catarina Serra enfrenta o fato de que Dilma tem o palanque forte da senadora Ideli Salvatti, candidata a governadora pelo PT com fortes alianças; mais a neutralidade da deputada Ângela Amin (PP) candidata a governadora com o apoio do PDT que indicou seu vice; e mais a questão de uma parte do PDT apoiar Dilma.

Enquanto isso Serra, no Estado, conta apenas com uma aliança dividida entre o DEM-PSDB-PMDB, sendo que este em sua maioria está com Dilma e grande parte com Ideli.

Como no Norte, Nordeste e Centro Oeste dificilmente ele vence e no Rio e Minas a tendência é a vitoria de Dilma, resta-lhe o Sul e São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário