terça-feira, 20 de julho de 2010

DA TELEVISÃO PARA O CINEMA

Marco Nanini faz Odorico Paraguaçu em "O Bem Amado"



Baseado na Obra de Dias Gomes, “O Bem Amado”, de Guel Arraes, tem lançamento nacional nesta sexta-feira, 23, no Orient Cineplace. O filme narra a história de Odorico Paraguaçu (Marco Nanini), o prefeito que tem como principal objetivo conseguir um defunto para inaugurar o seu grande feito, o cemitério de Sucupira. O seu dia-a-dia entre o apoio das irmãs Cajazeiras e a oposição ferrenha do jornaleco da cidade, inclui o cangaceiro Zeca Diabo (José Wilker) e Ernesto, o moribundo que não morre.
Exibida em 1973, a novela “O Bem Amado” é um dos marcos da televisão. Foi o primeiro folhetim a mostrar personagens e histórias genuinamente brasileiras. Também a primeira novela nacional em cores e a primeira produção da Rede Globo exibida no exterior. Em razão do grande sucesso, “O Bem Amado” deu origem a uma série homônima, que foi ao ar entre 1980 e 1984, com 220 episódios. O orçamento do filme foi de R$ 9,8 milhões.

Enquanto isso, a comédia romântica com muita ação, “Encontro Explosivo” (Knight & Day), de James Mangold, com Tom Cruise e Cameron Diaz, entra em segunda semana. A animação “Shrek Para Sempre” entra em terceira semana; e “Eclipse”, terceira parte da saga “Crepúsculo” vai para a quarta semana de sucesso. São três sessões (13h20, 16 horas e 18h40) com cópia dublada uma sessão (21h20) e cópia legendada.
Por Dimas Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário