1969 - Uma nostálgiva viagem no tempo, a leitura da carta que Olney São Paulo enviou em 26 de setembro a Carlos Marques (José Irving, o falecido ator global, filho de Olney, foi batizado por Carlos de Julieta Marques). Vale a pena a leitura de alguns trechos:
"Prezado compadre,
Aproveitando a ida da Maria Augusto aí vão as notícias. O filme (meu episódio) ficou pronto desde junho e teve umas exibições só para os amigos que acharam-no muito bom. Você deve ter sabido das notícias pois enviei alguns recortes para a Feira.
...Tres cópias estão na Europa, cópias em 16m evidentemente pois só consegui fazer 2 em 35, dessas uma está na Itália e outra está comigo para ir para Viña del Mar (Chile) em outubro próximo.
O Luiz Carlos Barreto deixou uma em Paris e o Iberê Cavalcante levou outra em 16m para Alemanha, só não se a cópia da Itália chegou pois foi por portador não identificado.
Conforme as pessoas que o viram principalmente o Nelson, o Alex, e o Luiz Carlos Barreto, o filme terá grande aceitação lá fora principalmente no mercado universitário americano, onde Luiz Carlos está entrando em entendimentos.
Você recebeu um recorte com a opinião do Diretor da (inelegivel) da Bulgária. Pois é ele deu entrevista coletiva a imprensa no Museu de Arte Moderna dizendo que o filme era o melhor visto,etc, etc, e mandou uma brasa. Os jornais não publicaram (por precaução por minha parte) e apenas a Ultima Hora soltou aquela nota.
Infelizmente o filme está maldito no Brasil por esses anos, enquanto perdurá essa situação em que vivemos desde 1964...
... Bem. A Maria Augusta lhe contará outros pormenores.
... Afora isso tudo aqui continua mais ou menos, assim eu volte do Chile levarei a cópia para voces verem ai em Feira e conversaremos mais, ocasião que espero também levar o livro se ficar pronto.
Quando aparece? E a comadre, como está
Lemnbranças a todos os amigos e aí vai um abraço do compadre
Nenhum comentário:
Postar um comentário