quinta-feira, 10 de junho de 2010

PT VERSUS PSDB EM JUNHO NA TV


Por Ricardo Noblat -
Deu na Folha de S. Paulo
PT usa aliados para minar vantagem de Serra na TV


Tucano terá 40 minutos em rede nacional para alavancar a candidatura
Objetivo de Dilma é, por meio de inserções nos Estados, amenizar o possível efeito da maior exposição do adversário


Plínio Fraga:
O pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, terá maior exposição nacional na TV em junho, mas a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, contará com grande número de inserções regionais no vídeo para se contrapor à maior presença tucana.
Serra terá neste mês, quando ocorre a oficialização das candidaturas, 40 minutos em inserções nacionais e 631 minutos em inserções regionais na TV -sendo 301 minutos do PSDB e 330 dos demais partidos aliados.
Dilma não tem mais inserções nacionais neste mês, mas pode ser beneficiada por 680,5 minutos em inserções regionais, sendo 259,5 minutos do PT e 421 minutos de partidos aliados.
A campanha tem registrado variações na intenção de voto de acordo com a exposição na televisão e no rádio.
Em maio, depois de o PT usar 15 minutos da propaganda partidária em inserções nacionais na TV para promover Dilma, a petista cresceu sete pontos e foi a 37%, empatando com Serra, que antes tinha 42%.
O DEM fez o mesmo em favor do tucano, nas inserções televisivas que foram ao ar entre 18 e 25 de maio, mas, com a pesquisa Datafolha concluída em 21 de maio, o efeito foi pouco sentido.
Assinante do jornal leia mais em PT usa aliados para minar vantagem de Serra na TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário