quarta-feira, 9 de junho de 2010

CÂMARA MUNICIPAL EM DIA DE ODORICO, LULU GOUVEIA E OUTROS DE "O BEM AMADO"

Insatisfeito com as explicações oficiais sobre a estranha "invasão" do terminal de ônibus - o transbordo centro da cidade - pelo Sincol, o vereador Roberto Tourinho voltou a tribuna para renovar suas críticas a administração municipal.

Depois de comparar a Prefeitura com a casa da "mãe Joana", chamou o alcaide de Odorico Paraguassu, aquele que em "O Bem-Amado", obra do baiano e Dias Gomes, era o alcaide da cidade de Sucupira.

A impiedade do edil, fazia o público nas galerias lembrar tanto o eloquente vereador oposicionista Lulu Gouveia como o destemido Zeca Diabo, e ao mesmo tempo torcer em vão para que no plenário surgisse a figura de uma das Cajazeiras, no caso a vereadora Dorotea com assento na câmara da cidade ficticia.

Quando ninguém mais acreditava que vozes se levantariam em defesa do chefe do executivo, pede a palavra o matreiro vereador Ribeiro que surpreendendo o jornalista Neco Pedreira e outros da tribuna da imprensa, diz textualmente:

..“Sinto orgulho em ser um de seus pares nesta Casa. Vossa excelência é um político nato, habilidoso...Que bom que vossa excelência comparou o prefeito a Odorico Paraguaçu. Que bom! Feliz o homem público que leva o nome de um personagem do ator Paulo Gracindo”.

Nas galerias todos foram unânimes dizer que no lugar do sizudo Ribeiro, viram a figura do fiel secretário gago Dirceu Borboleta...

Está encerrada a sessão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário