A PRIMEIRA CÂMARA - Os pouco mais de 9 mil
eleitores feirenses elegeram a primeira câmara pós redemocratização no domingo 21 de dezenbro de 1947 e a posse aconteceu no domingo, 22 de maio de 1948, as 10:30 horas, presidida pelo Juiz Eleitoral Alibert do Amaral Baptista.
A foto mostra o advogado Edelvito Campello D'Araujo, presidente de poder, comandando a sessão e o vereador Almáchio Boaventura usando a palavra.
Edelvito tinha sido prefeito tampão por alguns meses antes das eleicões gerais de 1947 e Almáchio seria no pleito de 1950 o segundo prefeito eleito de Feira de Santana.
A câmara tinha onze vereadores. Além dos dois já citados, recorde aqui os grandes nomes que formavam naquela Colenda Câmara de Vereadores, para orgulho da cidade de Padre Ovpidio.
Aureo Filho (pai de Evandro, Juca, Marinita e Beto de Aurinho), Augusto Matias (pai de Roberto Lima e Silva), Antonio Matos (tio do ex-ministro Eduardo Matos Portela), Antonio Cabral (pai do intelectual Muniz Sodré), João Baptista Carneiro (pai de João Durval Carneiro), Renato Santos Silva (pai de Eliana e Angelo Mário Silva), Demócrito Soares (pai de Claudio Soares), os representantes distritais Abilio Santa-Fé Aquino (Tanquinho de Feira), Servilho Carneiro (Jaguara) e mais José Joaquim Saback e Antonio Ribeiro Cunha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário