terça-feira, 6 de abril de 2010

TRANSBORDO: GOVERNO RESPONDE DISCURSO DO VEREADOR


A denúncia do vereador Roberto Tourinho sobre uma obra do Sincol sendo executada na Estação de Transbordo - Centro, com repercussão na imprensa, inclusive neste blog, movimentou o executivo. Acompanhado do secretário de Comunicação Edson Borges, o prefeito Tarcizio Pimenta visitou a estação, viu "in loco" o que estava acontecendo e em seguida a Secom distribuiu a nota que segue:

"Transbordos administradas por empresa particular

A Estação de Transbordo Modezil Ferreira de Cerqueira, assim como demais estações de trasnsbordo do Sistema Integrado de Transporte são equipamentos públicos administrados e explorados por empresas terceirizadas e fiscalizadas pela Prefeitura de Feira de Santana.

“Todos os transbordos quando construídos geram um processo de exploração mediante licitação. É como o Terminal Rodoviário, que é um equipamento estadual, mas gerenciado por uma empresa particular”, disse o prefeito Tarcízio Pimenta, enquanto esteve na Estação Modezil Ferreira na manhã desta terça-feira (6), acompanhado do secretário de comunicação Edson Borges.

A Prefeitura interrompeu as obras de construção de espaço e reforma no Terminal até que seja levantada pelo Departamento de Licitações maiores informações sobre a empresa responsável e a situação de regularidade da mesma.

Com o objetivo de disponibilizar maior segurança aos passageiros, o Sistema Integrado de Transporte, que envolve as empresas prestadoras de serviços, Princesinha e 18 de Setembro, estão construindo uma central de monitoramento neste local, que vai acompanhar o movimento da própria estação do centro além da do bairro Tomba e Cidade Nova.

“As câmeras de segurança já estão sendo instaladas e vamos colocar também sistema de GPS”, disse o gerente geral do Sistema Integrado, Aluizio Abade. “Como permissionárias, as empresas têm o direito de melhorar o transporte público”, concluiu o prefeito."

Nenhum comentário:

Postar um comentário