No Tijolaço.Com
O Blog do Brizola Neto
O carnaval do latifúndio
o Brasil acontecem coisas que, a gente contando, parece mentira. Mas recebi de um amigo a informação e fui conferir: não é que Kátia Abreu, a mesma que está pagando comerciais de televisão para atacar o MST, está para gastar o dinheiro que recolhe dos produtores rurais patrocinando o enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel para o carnaval do ano que vem?
Olhem que pérola foi publicada no site oficial da escola:
“Quando perguntado sobre o fato de a escola vender 1000 fantasias somente para empresários do ramo da agricultura, Paulo garante que a própria senadora Kátia Abreu (DEM) e presidente da CNA, garantiu que o grupo participará de pelo menos dois ensaios técnicos.
- A senadora me garantiu que o grupo todo participará de dois ensaios. Segundo ela, não tem como os mais interessados não se apresentarem de forma digna no dia da festa. Ela tem consciência da importância da dedicação para uma escola de samba. Tenho certeza que será uma parceria de sucesso.
Pobre Mocidade. Já tivemos este ano a Beija-Flor às voltas com a saia-justa de ter vendido a José Roberto Arruda o enredo dos 50 anos de Brasília e ver o governador entrar em cana. Sei não, mas depois dessa acho que outra escola poderia organizar uma ala dos sem-terra, para ver quem é que a multidão ia aplaudir.
Curioso é que ela, em artigo na Folha, em fevereiro deste ano, acusa o MST de estar fazendo um “carnaval vermelho”.
Quem sabe a senadora venha de destaque num carro alegórico, que aluda ao que disse dela o Juarez Reis , lavrador expulso de suas terras em Tocantins, na história que contei aqui, hoje, narrada por Leandro Fortes, da Carta Capital:
- Kátia Abreu tem um coração de serpente.
Pena que foi esse ano o enredo da escola sobre “Do paraíso de Deus ao paraíso da loucura, cada um sabe o que procura”
Nenhum comentário:
Postar um comentário