segunda-feira, 8 de março de 2010

PMDB E O DIA INTERNACIONAL DA MULHER

O PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO (PMDB-BAHIA), reafirma, no DIA INTERNACIONAL DA MULHER, o seu compromisso histórico de se colocar como instrumento de ação política em defesa da igualdade e valorização feminina.
Entende o PMDB da Bahia, que o 8 de Março simboliza as conquistas já alcançadas pela mulher na luta pela sua plena cidadania. E o atual momento político brasileiro, em que duas mulheres têm os seus nomes entre os mais cotados para ocupar a Presidência da República, ilustra muito bem essa trajetória de conquistas alcançadas pela mulher brasileira na luta pelo seu reconhecimento.
Internacionalmente, Angela Merkel, na Alemanha; Michelle Bachelet, no Chile, Cristina Kirchner, na Argentina e o prestígio alcançado por Hillary Clinton, são referenciais de uma sociedade mundial em que a mulher deixa de ser coadjuvante para se tornar protagonista.
Mas, apesar das inegáveis conquistas já alcançadas, é importante que o Dia Internacional da Mulher também expresse a necessária união do conjunto da sociedade, no sentido de que esse processo histórico tenha a sua continuidade assegurada.
Lúcio Vieira Lima
Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário